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POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

De acordo com o decreto federal 7.962/13 – a lei do e-commerce, o cliente tem até 7 dias corridos após o recebimento do produto para solicitar a troca do produto ou cancelamento da compra. Após este processo, e, em prazo combinado com a equipe do SAC Chiqui, o cliente receberá um código para fazer a postagem do produto indesejado nos Correios sem custo nenhum. 

Aqui na Chiqui, as trocas são feitas em dois formatos: após o recebimento e análise do(s) produto(s) indesejado(s), emitimos um cupom no valor do(s) produto(s) para você usar em nosso site como quiser, ou estornamos o valor dos produtos enviados no seu cartão de crédito ou conta bancária (dependendo da forma de pagamento escolhida).

Veja mais detalhes abaixo:

Como realizar a troca/devolução de um produto?

Envie um e-mail para troca@chiquiteira.com.br com o número do seu pedido e referência do(s) calçado(s) que deseja trocar. Em até 48h úteis, nossa equipe vai retornar o seu e-mail para explicar o procedimento e dar andamento no seu caso.

Após você receber a resposta da nossa equipe, sobre seu pedido de troca, pedimos 15 dias úteis para enviar o código dos Correios para você poder enviar o(s) calçado(s) indesejado(s) de volta à nossa fábrica sem custo nenhum. Depois de enviar pelos Correios, pedimos que mande uma foto do comprovante de retorno. E então, dentro de 48h úteis, enviaremos um cupom com o valor do(s) produto(s) em questão como crédito. Este cupom não tem validade, mas só pode ser utilizado uma vez e para compras que não ultrapassem o valor pago anteriormente. 

Quanto tempo leva para fazer uma troca?

Em média o processo leva 30 dias, desde o primeiro e-mail com os dados e informações sobre a troca e produto até o envio do cupom com o crédito no valor do produto ou início do processo de estorno.

Qual o prazo para que eu solicite a troca/devolução?

De acordo com o decreto federal 7.962/13 – a lei do e-commerce, o cliente tem até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para solicitar a troca do produto ou cancelamento da compra caso não goste ou o produto simplesmente não sirva.

Solicitei um cancelamento. Em quanto tempo receberei o reembolso?

Caso você queira um estorno, o início do processo é o mesmo da troca. Envie um e-mail para troca@chiquiteira.com.br com o número do seu pedido e referência do(s) calçado(s) que deseja e já explique seu desejo em receber estorno. Em até 48h úteis, nossa equipe vai retornar o seu e-mail para explicar o procedimento e dar andamento no seu caso.

Após receber a resposta da nossa equipe, enviamos em até 15 dias úteis o código dos Correios para você poder enviar o(s) calçado(s) indesejado(s) de volta à nossa fábrica sem custo nenhum. Depois de enviar pelos Correios, pedimos que mande uma foto do comprovante de retorno. E então, o processo de estorno iniciará. A Chiquiteira reserva-se o direito de fazer o estorno à plataforma de pagamento em até 30 dias e a plataforma pode levar até 90 dias para depositar o valor devido na sua conta, dependendo da forma de pagamento e da plataforma utilizada (Mercado Pago ou Yapay).

Em quais condições o produto deverá ser devolvido?

O produto deve ser devolvido em perfeitas condições, sem arranhões ou estragos visíveis de uso e dentro de sua caixa original.

E se o produto adquirido apresentar algum defeito de fabricação?

Se ao receber o produto, você constatar danos no produto causado por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, entre em contato IMEDIATAMENTE com nossa equipe de SAC através do e-mail troca@chiquiteira.com.br.

Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de até 90 dias (contados da data do recebimento do produto) conforme norma do Código de Defesa do Consumidor, para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período. E o custo do envio de um novo produto fica por conta da Chiquiteira.

A troca por defeito de produto só será aceita caso o cliente já tenha informado o ocorrido para o atendimento da Chiqui, o produto esteja acompanhado de uma das vias da nota fiscal, e na embalagem original.

*Os produtos devolvidos à nossa fábrica serão analisados para constatação do defeito informado pelo cliente. Eles serão devolvidos sem nenhum ressarcimento sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas.

**A avaliação de defeitos será realizada pela empresa e o retorno será dado dentro do prazo de 30 dias que passa a contar da data do recebimento do produto.

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